05 junho 2009

De portas abertas


Começa hoje a materialização de uma grande vontade minha. Vontade de escrever um diário, sobre o que acho que vale ser compartilhado, do que me faz sorrir alto, do que faz a minha vida ficar mais fácil, alegre e gostosa! E isso vem de uma necessidade de me expressar por palavras, de trocar com pessoas que pensam da mesma forma...

A idéia é escrever simples, mas com sentimento. Dar dicas de bem-estar, falar de Yôga, de alimentação saudável, trocar experiências de viagens e viajens ... sei la, de publicar meus valiosíssimos insights de privada (rsrsr)!

O título do blog resume bem a minha intenção. Surgiu quando eu tava escutando o sambinha mole do Celso Fonseca (+q recomendado), intitulado de "a origem da felicidade''.
Deixo vcs com a letra do samba:

Mesmo que a tristeza desbote o seu dia
Por trás das núvens do mau tempo brilha o sol
Removí o sofrimento com a alegria
Minha bússola, meu rumo, meu faról
A alegria é o alimento da alma
A alegria é nossa grande inspiração
A alegria recompensa os sacrifícios
A alegria é soberana decisão
Tempera o teu medo com a esperança
Inclina essa balança a teu favor
A alegria é a origem da felicidade
Acredito que o samba é o criador


Pra me despedir, sugiro um exercício bem legal que vivenciei em uma das minhas aulas de Yôga. Escolha uma música bacana, deite-se na cama, feche os olhos e reviva momentos alegres da sua infância: brincadeiras com seus amigos, piadas de um tio louco, subidas em árvores pra saborear frutas frescas, um abraço gostoso de um amor... vc vai se impressionar com o que surge na sua mente!


Bjs e sorrisos 1000!

2 comentários:

  1. "A alegria é a melhor coisa que existe." E "o tempo que passas a rir é tempo que passas com os deuses." (Vinicius de Moraes & provérbio chinês)
    Sim, muito bom, vamos temperar com alegria! Beijos e vida longa e próspera ao "Tempere".

    ResponderExcluir
  2. uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!
    parabéns, Romeo!
    tem que postar um audio da sua risada pra temperar o blog com ainda mais alegria!
    abs,
    João
    =))

    ResponderExcluir