16 junho 2009

Viva de saco cheio sempre!

Pessoal,

Sei que fiquei um tempo sem postar nada no Tempere, mas pretendo escrever com mais freqüência.

O que me trouxe aqui hj foi uma passagem do livro do Nuno Cobra, intitulado de A semente da Vitória, que estou lendo em uma plataforma de petróleo, localizada a uns 120 km da costa de Vitória, pra dentro do azul do Atlântico.

O cara fala sobre a teoria dos sacos. Vou explicar: segundo a percepção do Nuno, nascemos com dois recipientes, um em que são colocadas nossas ALEGRIAS, nossas conquistas, nossos acertos, tudo que podemos dizer que são nossas positividades. No outro colocamos nossas mazelas, nossas falhas, nossos erros e fracassos, que podemos chamar de negatividades.

Desde o inicio da vida, com o intuito de fazer de nos criaturas "civilizadas", nossos pais, escola e religião vão cuidadosamente enchendo o saco NEGATIVO.

Quem não se lembra da mãe dizendo pra descer de cima da mesa, o pai a reclamar de uma nota baixa, enquanto todas as outras foram altas, da escola te castrando por pensar diferente, por questionar ou a igreja (direta ou indiretamente) enchendo os nossos subconscientes de pecados e culpas (ufff).

O Nuno os chama de tripé da anulação. O problema eh que crescemos enchendo o saco negativo, gravando em nossa memória celular as emoções viscosas do castigo, da repreensão... Agora temos um forte sistema de anulação que governa o subconsciente, e q esta agindo no silêncio, por trás da mente inquieta, nos sabotando a cada tentativa de vencer.

Nossa, já me peguei em varias situações onde tinha tudo pra vencer mas fui sabotado pelo subconsciente. Acorde pra esse fato agora mesmo!!!

Bom a proposta eh encher o saco positivo. Comece pelo seu, dizendo que se ama muito, que e capaz de fazer o que se propõe a fazer, que vc nasceu pra ser feliz e vencer sempre (nuca duvide disso jamais)!!! Assim que vc tiver enchido bem o seu saco, vá encher o dos outros. Isso mesmo, saia elogiando quem deve ser elogiado, bote pra cima quem merece, e não tenha medo ou vergonha de fazer isso. Crie o habito de elogiar sempre e veja o quanto vc atrai de alegria. Elogio eh magnetico e contagiante!!!

Crie o habito de elogiar e seja feliz... simples d+ galera!

Bjs e parabéns por ser quem vc é!
Amo todos vcs e estou com saudades!

Viva de saco cheio sempre!

Um comentário: